Como escolher a maternidade ideal para a chegada do bebê?

25 fev

A chegada do bebê é um momento único para todas as grávidas. E, por incrível que pareça, a experiência do parto pode ser muito influenciada pelo local de nascimento escolhido para a grande hora! Ufa, são tantas coisas a pensar: localização, preferência do médico, locais cobertos pelo plano de saúde, falta de vagas…

  1. A preferência do médico deve ser ouvida com carinho. Isso porque quando ele está acostumado a trabalhar em uma determinada instituição ele pode conhecer e se relacionar melhor com a equipe de saúde. Isso também pode facilitar para uma internação mais ágil e menos burocrática.
  2. Cheque com o convênio de saúde todos os locais disponíveis. Não deixe de visitá-los e aproveite para conversar com profissionais que lá atendem.
  3. Converse com outras mulheres que tiveram seus bebês no local escolhido. Veja se elas gostaram do atendimento recebido e se recomendam a instituição.
  4. Se você usa o SUS não deixe de ter algumas opções. Talvez você pode não ser atendida na unidade escolhida e precise recorrer à outra instituição. Mesmo que uma boa maternidade seja distante de sua casa ela poderá ser usada.
  5. Ao optar por uma casa de parto conheça o local e siga as dicas acima. Em casos de partos normais e pacientes de baixo-risco elas podem ser uma ótima opção.
  6. Em casos de gravidez com complicações é importante o local oferecer recursos como UTI neonatal e materna.
  7. Para finalizar a principal dica: não se impressione apenas pela beleza do local! Algumas maternidades são lindas, modernas, mas fornecem um atendimento desumano e totalmente rotinizado, ou seja, sem individualização de gestante para gestante.

Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: