A importância da escola no processo educacional

6 fev

Imagem

Início de ano e a vida começa a voltar ao ritmo normal. É tempo de retomar as atividades de trabalho e período onde as crianças começam a frequentar a escola. Para muitas, será necessário o período de adaptação, principalmente para aquelas que vão à escola pela primeira vez.

Para outras crianças é tempo de desafios: escola nova, amigos novos, um monte de professores e matérias diferentes. Já para os mais jovens é tempo de muito esforço e estudo, pois será necessário pensar em se preparar para o futuro. Lá vem a faculdade e o despertar da vida profissional.

Tudo isso levanta muitas dúvidas nos pais. As mais frequentes são: Como preparar meu filho para o mundo? Que escola devo escolher? O que meu filho precisa para crescer? Qual é a escola que mais atende minhas necessidades?  Babá ou creche? O que meu filho deve saber para a vida?

E o tema ainda mobiliza os filhos: não gosto dessa escola que meu pai escolheu, não tenho amigos, não sei o que cursarei na faculdade, não sou bom o suficiente.

Frente à riqueza do assunto resolvi fazer uma série de posts sobre a importância da escola no processo educacional das crianças e famílias. O primeiro post sairá amanhã tocando na delicada questão da volta da mulher ao trabalho e os cuidados com o bebê.

Espero que gostem,

Caroline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: