Sobre o blog

A experiência de ser mãe traz para as mulheres diferentes experiências que mudam o rumo de suas vidas. Dificuldades e prazeres são apresentados de forma intrínseca, e a busca por informações torna-se importante para o entendimento dos processos vividos.

A ideia deste blog nasceu da dificuldade de intercâmbio entre o discurso científico e as vivências de gestantes sobre a maternidade. De certa forma, toda a riqueza produzida pela comunidade científica fica muito distante do dia-a-dia das mulheres comuns. Dessa forma, penso neste blog como um espaço de diálogo entre diferentes saberes: a ciência, a psicologia, a psicanálise, os temas sobre maternidade e o rico discurso de mulheres, mãe e pais de carne e osso. Incluo os pais, ainda, pois a cada dia eles se mostram mais interessados e participativos em relação à paternidade.

O foco do blog não irá se restringir somente a gravidez, mas pretender abarcar os dilemas da difícil tarefa de ser mãe ou pai. Assim, o espaço é de todos nós: comentem, publiquem suas experiências e sugiram temas de discussão. Sejam todos bem-vindos!

Anúncios

2 Respostas to “Sobre o blog”

  1. Larissa siqueira 28/02/2017 às 17:47 #

    Quero ser mãe… mas.há quase três anos perdi meu marido… e então não encontro alguém que possa assumir esse papel.. não está fácil!! E tenho muita dificuldade e por.isso, já estou em tratamento. Beijos larissa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: